sábado, 7 de março de 2015

E daí?

Saiu a tão badalada lista da Lava-Jato e dentre os “contemplados”, estão o Eduardo Cunha e o Renan Calheiros, presidente da Câmara e do Senado, respectivamente. E daí? 

Daí que quando autoridades que representam cargos tão importantes são citadas em casos como esses, faz-se necessário uma reflexão ainda maior acerca de nossa condição política. Outro agravante nessa lista é que representantes dos principais partidos do nosso sistema político-partidário se fazem presentes. Continuando, pergunta-se, e daí? 

Daí que esse sistema mostra-se cronicamente doente, falido e quem mais perde é o povo. O que fazer então? Uma reforma política urgente, pois só assim, poderíamos vislumbrar algo melhor contra essa endêmica corrupção.

Sabe por que o nosso sistema político-democrático não funciona? Porque está nas mãos de empresas e corporações. Estas elegem indivíduos corrompidos, corruptos. Consequentemente, quem financia esses “nobres” senhores querem retorno, e assim, a nossa política acaba virando um poço de podridão. Precisamos de um basta nessa política suja e doente, onde grandes picaretas se encontram disfarçados de parlamentares.

Portanto, a briga “ideológica” que envolve o governo (PT) e a oposição (PSDB, a mídia e Cia) só escurece nosso campo de visão, impedindo-nos de atentarmos para algo melhor. Enquanto ficarmos imersos nesse jogo sujo e com os olhos vendados, nunca perceberemos o que há por trás dessa sujeira toda, e assim, o poder permanecerá onde sempre esteve nesse país: nas mãos dos corruptos. E é exatamente isso que eles querem: A MANUTENÇÃO DO PODER. 

Kico Seridó.





Nenhum comentário:

Postar um comentário