quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A dor e a alegria nunca são estáticas

Preocupar-se e pensar mais em alguém do que em qualquer outra coisa não é algo raro de se ver. Preocupar-se, sentir ciúmes e até passar noites e mais noites sem dormir é algo vivenciado por muitos.

Igual a tantos já sofri um dia, entretanto, sempre tive em mente que todo sofrimento tem o seu valor. Ele nos ensina e nos faz mais forte. Hoje sou muito mais forte que outrora e isso devo, sobretudo as desilusões que um dia vivenciei, pois de certo modo, antes de me fazer sofrer, elas tinham o dom de me fazer sorrir e de perder o sono.

Desse modo, quando passamos a não ter mais motivos para sorrir e começamos a ter insônia, é chegada a hora de mudar o rumo de nossas ações, de seguir outros caminhos e vivenciar novas experiências.

O que quero dizer com tudo isso? Dizer que devemos aprender a viver mais intensamente, sem medos e sem receios, porque mesmo que venhamos a sofrer, a vida sempre nos dará motivos para sorrir novamente, e quem um dia nos fez perder o sono, também nos fez mais forte. Por fim, seja grato por cada lágrima e por cada sorriso, afinal, viver requer sempre emoção!
 
Kico Seridó.