domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sagaz

A vida sempre nos deu bons exemplos de que é possível melhorar nossas aptidões e talentos. Baseado nisso e levando em consideração que vivemos num mundo altamente competitivo e cheio de imprevistos, devemos estar sempre atentos, buscando o aprimoramento do nosso “ser”, tanto nos campos profissional, sociocultural, como também emocional.

Como disse William Douglas: “Estar vivo é a mais fantástica das oportunidades. Assim, começando por nos aceitarmos como somos, devemos trabalhar para nos transformarmos em pessoas melhores e úteis, agregando valor àquilo que já somos e temos. A partir daí haverá autoestima e respeito próprio, bases excelentes para mudarmos nossa vida para melhor”.

Todos sabem que nenhuma conquista vem fácil, mas quando idealizamos, planejamos e colocamos em ação esse planejamento, estamos bem mais perto do êxito, pois é gradativamente que se constrói uma historia de sucesso. A cada nova conquista aperfeiçoamos nossas qualidades e diminuímos nossos defeitos.

Chegar a realizar ou conquistar o que se almeja é um exercício que requer paciência, sagacidade, senso de analise, força de vontade, adaptação, e acima de tudo, intenso aperfeiçoamento de nossos “dons” e qualidades.

Sendo assim, antes de tentarmos conhecer as pessoas, ou o mundo que nos cerca, preparemo-nos e busquemos o conhecimento de nós mesmos. Eis a grande sacada para se fazer à diferença nesse mundo competitivo. Portanto, busquemos sempre o aperfeiçoamento, investindo em nossos talentos, procurando por novos conhecimentos e veremos o quão interessante é o jogo social do qual fazemos parte.

Kico Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário