quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Somos seres em construção.

Queridos amigos e amigas, perdoem minha ousadia, mas me permitam lhes dizer que ninguém nasce pronto, somos seres em construção. Ao dizer isso, não quero parecer mais sábio ou melhor que ninguém, até porque ainda tenho muito a apreender, absorver e aprender com a vida, e agradeço diariamente a Deus, ao mundo e as pessoas por me ensinarem tanto sobre ela, mesmo que isso aconteça muitas vezes indiretamente.

Aprendo mais com a dor, com as quedas, com as frustrações e decepções do que com as vitórias, com os momentos felizes ou conquistas etc. Valorizo estes sobremaneira, porém, aprendo mais com aquelas. Todas elas me ensinaram e me ensinam muito, a ponto de eu confessar declaradamente minha imperfeição, meus erros e minhas falhas. Não pensem que ao assumir minhas fraquezas e falhas estou me fazendo de vítima ou mesmo me inferiorizando. Assumo erros e falhas porque a vida me ensinou que a falta de humildade, a arrogância e o egoísmo nunca me tornarão mais forte ou superior. Aprendi que estes são sentimentos inferiores e nos transformam em pessoas medíocres, pobres de espírito, com falta de amor ao próximo e, sobretudo, deixa-nos com a falta de amor a nós mesmos. Afirmo isso, pois entendo que aquele que se ama, que se respeita e que se conhece, jamais usará desses sentimentos inferiores para agredir ou retribuir um mal sofrido a quem quer que o tenha feito.

Por isso, não reclamemos tanto da vida; ao contrário, agradeçamos sempre, pois mesmo uma forte dor, perda ou decepção tem algo de bom a nos ensinar.

Tenhamos humildade perante a vida, pois esta sempre terá algo a nos ensinar, mesmo que não admitamos, ela sempre nos mostrará que a arrogância, a soberba e a falsa ideia de superioridade, nada mais é que a falta de amor a nós mesmo.

Kico Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário