segunda-feira, 21 de março de 2011

Um lugar ao Sol

Não é novidade para ninguém perceber as constantes mudanças e incertezas da atualidade. Diante disso, como poderemos conseguir nosso lugar ao sol? Como chegar ao tão sonhado sucesso? Como alcançar aquilo que sonhamos?

Quem de nós não passou por esse dilema? Travamos diariamente verdadeiras batalhas buscando realizar nossos anseios e desejos. No entanto, nem sempre alcançamos aquilo que almejamos, mas nunca desanimemos, pois o sucesso não acontece da noite para o dia.

Para alcançar aquilo que almejamos, faz-se necessário muito esforço e disciplina. Temos muito trabalho pela frente e haverá dias em que tropeçaremos e muitas serão às vezes em que cairemos, mas nem por isso deveremos nos entregar e desistir. Não podemos perder a motivação, precisamos perseverar e insistir naquilo que acreditamos e não nos deixarmos abater pelas dificuldades.

Se a vida é uma sucessão de batalhas, devemos nos preparar da melhor maneira possível para vencê-las. Essa não é uma luta solitária, nossa vitória também depende do apoio de nossos familiares e dos amigos. Também é verdade que os problemas e reveses ocorrem com maior frequência do que gostaríamos. O destino nos envia novos desafios e novos objetivos. A vida nos cobra superação e adaptação. É aqui que devemos nos posicionar enquanto guerreiros; encarar o futuro com os olhos da vitória, deixando de lado o medo para nos prepararmos para o combate. Devemos estar aptos a enfrentar situações difíceis, pois o modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença e nos mostra o que temos de melhor.

Quando colocamos em nossa mente que existe um objetivo maior a ser alcançado, não existe dificuldade que resista ao guerreiro que busca por seus sonhos, pois ele encontra agilidade e determinação para concretizá-los.

Lembremos ainda de que não estamos sozinhos no mundo. Haverá sempre alguém para nos apoiar e mais do que isso, existe um Deus que nunca nos abandona. Apesar das dificuldades, ele sempre nos acompanha e nunca nos deixa fraquejar. Muitas foram às vezes em que tiramos forças sabe lá de onde e conseguimos alcançar nossos objetivos. Nunca nos esqueçamos do nosso Deus, de nossa fé, de nossa capacidade, dos nossos sonhos, de nossa família e de nossos amigos. Enfim, nunca nos esqueçamos de nós mesmo! Agora pensemos, onde queremos estar e vamos de encontro ao nosso desejo; sonhemos, executemos e conquistaremos!

Portanto, não deixemos que as dificuldades externas nos impeçam de sentirmos a agradável sensação de um dever cumprido, de uma meta alcançada ou de um sonho realizado. Nada como obter o respeito e o reconhecimento daqueles que desacreditavam em nossa capacidade de superação. E mais do que isso, nada fará com que deixemos de obter a saborosa admiração das pessoas que nos amam, pois é diante das dificuldades e dos obstáculos que faremos à oportunidade aparecer para alcançarmos a vitória.

Kico Seridó.




Nenhum comentário:

Postar um comentário